TRÊS GERAÇÕES DE LOJAS MAÇÔNICAS REUNIRAM-SE EM ABERTURA DOS TRABALHOS DA LOJA MAÇÔNICA UNIÃO E HARMONIA CASANOVENSE

12/02/2014 18:42

 

Ontem (11), a Loja Mãe (Harmonia e Amor nº 12) e a Loja Filha (Deus Harmonia e Amor nº 149) da Loja Maçônica de Casa Nova – BA (União e Harmonia Casanovense nº 136), participaram de Sessão de Abertura dos Trabalhos ocorrida em sua sede no Oriente de Casa Nova (BA).

 

Os Veneráveis Mestres das três Lojas e demais obreiros presentes à r. Sessão  abrilhantaram os trabalhos da referida Loja por meio de palavras de ânimo e de reflexão sobre a vida maçônica e a importância do estreitamento dos laços de união entre os irmãos das lojas co-irmãs.

 

A ARLS Harmonia e Amor nº 12, Oriente de Juazeiro (BA), é aqui chamada de Loja Mãe por ter sido a fundadora da ARLS União e Harmonia Casanovense nº 139, Oriente de Casa Nova (BA). A ARLS Deus Harmonia e Amor nº 149, Oriente de Sento Sé (BA) é aqui chamada de Loja Filha por ter sido fundada pela ARLS União e Harmonia Casanovense nº 139, Oriente de Casa Nova (BA). Em conseguinte, poderíamos dizer, também, em outras palavras, que estavam reunidas nessa linda Sessão a Mãe (Harmonia e Amor nº 12), a Filha (União e Harmonia Casanovense nº 136) e a Neta (Deus Harmonia e Amor nº 149).

 

Foi uma belíssima Sessão em que todos os irmãos das três Lojas puderam livremente se expressar, apresentar seus anseios para este novo ano de trabalho e congratular com todos, por mais essa oportunidade de reunião fraternal.

 

Ao final da Sessão, o Venerável Mestre da ARLS União e Harmonia Casanovense nº 139, o Pod.’. Ir.’. Dr. João Seixas, convidou a todos para um Àgape Fraternal em uma Pizzaria. Esse segundo momento também foi muito significativo, porque por meio de diálogos informais os irmãos puderam descontrair um pouco e conversar sobre assuntos triviais do dia-a-dia.