LOJAS MAÇÔNICAS DO VALE DO SÃO FRANCISCO REALIZAM “SESSÃO CONJUNTA” EM JUAZEIRO

28/11/2013 22:22

[Por Murillo Torres]

Hoje (27), reuniram-se no Oriente de Juazeiro – BA, 06 (seis) Lojas Maçônicas do Vale do São Francisco, para uma “Sessão Conjunta” em comemoração à Proclamação da República.

 

O propósito dos Veneráveis Mestres das Lojas participantes do Evento era reunir o maior número de irmãos possível para prestar uma justa homenagem à nossa República, tendo em vista a passagem do último dia 15, data em que se deflagrou – e que, portanto, se comemora – o histórico dia de sua Proclamação.

 

Muito embora, a data da Proclamação seja no dia 15, a data de hoje (27) foi escolhida, considerando-se a disponibilidade para a referida “Sessão Conjunta”, conforme o Calendário de Eventos de cada Loja.

 

Abrilhantaram à referida Sessão as seguintes Lojas Maçônicas: Segredo Força e União, União do Vale e Areópago do Vale, todas do Oriente de Juazeiro - BA; e, Obreiros da Verdade, do Oriente de Capim Grosso – BA; todas jurisdicionadas ao Grande Oriente do Estado da Bahia – GOEB e Grande Oriente do Brasil – GOB; Harmonia e Amor, do Oriente de Juazeiro – BA; e, Deus Harmonia e Amor, do Oriente de Sento Sé – BA, ambas jurisdicionadas à Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia – GLEB.

 

"Esta Sessão é mais um marco histórico da União das Lojas do Vale do São Francisco que, a cada dia, 'estreitam os laços que nos unem como verdadeiros irmãos'".

 

Leia mais sobre a participação da Maçonaria na Proclamação da República: CLIQUE AQUI.

 

Veja as fotos deste Evento:  CLIQUE AQUI .