LOJA MAÇÔNICA DEUS HARMONIA E AMOR PRESTIGIA O I CONROD REALIZADO PELA 10ª OFICIALARIA DA ORDEM DEMOLAY PARA O ESTADO DA BAHIA

03/12/2013 00:38

 

A 10ª Oficialaria Executiva da Ordem DeMolay para o Estado da Bahia realizou, nos dias 29 e 30 de Novembro e 01 de Dezembro, o I Conrod – Congresso Regional da Ordem DeMolay.

 

O Evento foi sediado pelo Capítulo Remanso nº 769 e foi patrocinado pela Loja Maçônica União do Grande Lago nº 112, Oriente de Remando – BA, jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia – GLEB.

 

A nossa Loja Maçônica Deus Harmonia e Amor nº 149, Oriente de Sento Sé – BA, também jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia – GLEB, se fez presente no referido Evento, por meio do nosso estimado Irmão Saullo Torres da Silva Santos, que representou a nossa Loja, de forma oficial, por meio da Prancha nº 016/2013, encaminhada à Comissão Organizadora do Evento pelo nosso Venerável Mestre, Pod.’. Ir.’. Murillo Torres da Silva Santos que, por razões de ocupações do mundo profano, não pôde estar presente.

Os DeMolays desta região, bem como, os de vários outros Capítulos de todo o Estado aguardavam ansiosamente pela realização do I CONROD que contou com uma abrangência bastante significativa.

 

O Evento contou com a presença de grandes autoridades da Ordem DeMolay Baiana, além de vários Capítulos e Lojas Maçônicas da região. A Programação do Congresso contou com vários assuntos em pauta: (i) Administração Capitular, (ii) Ordem de Cavalaria, (iii) Ritualística, (iv) Conselho Consultivo, bem como, (v) palestras especiais sobre temas sociais relevantes.

 

A participação do nosso Irmão Saullo Torres, Mestre Maçom e membro ativo do Quadro da nossa Oficina, foi muito importante para nós. Afinal, está entre as metas da Gestão 2013/2015, do Veneralato do nosso Ir.’. Murillo Torres, a instalação de um Capítulo DeMolay em nossa Loja. Então, nesse sentido, o nosso Irmão Saullo Torres nos trouxe muitas informações imprescindíveis para o alcance deste objetivo.

 

“A Loja Maçônica Deus Harmonia e Amor nº 149 está de braços abertos para a Ordem DeMolay”, foram as palavras do nosso Venerável Mestre, Murillo Torres, ao comentar a participação do Ir.’. Saullo Torres no I CONROD.

Para ver mais fotos deste Evento: CLIQUE AQUI.

Veja abaixo a Prancha nº 016/2013: