LOJA DEUS HARMONIA E AMOR, JURISDICIONADA À GLEB, RECEBE VISITA FRATERNA DE CONSELHEIRO ESTADUAL DO GOEB-GOB

06/11/2013 12:01

Ontem (05), a Loja Maçônica Deus Harmonia e Amor nº 149, Oriente de Sento Sé - BA, jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia - GLEB, recebeu a Ilustre Visita Fraterna do Ir.'. Manoel Benevides de Almeida, Muito Respeitável Conselheiro Estadual do Grande Oriente do Estado da Bahia - GOEB, jurisdicionado ao Grande Oriente do Brasil - GOB.

Um dos ideais da Maçonaria Universal é que os irmãos possam estreitar os laços de União Fraternal. Objetivando alcançar tal desiderato, um dos melhores caminhos é a visita de irmãos a outras Lojas, sejam elas do mesmo Oriente ou não, bem como, independente da Potência a que elas estejam jurisdicionadas, desde que se observe, principalmente, a existência de Tratado de Aliança e Amizade, como ocorre entre o GOB e a GLEB.

Foi uma belíssima Sessão. A ilustre visita do nosso querido Ir.'. Benevides de Almeida, definitivamente, tem o sentido de Força e de Beleza, que juntas culminam com a verdadeira Sabedoria maçônica, outro grande ideal a que devemos nos dedicar em nossos trabalhos.

A referida Sessão contou com (07) sete irmãos do Quadro da nossa Loja. E, em virtude de obrigações do mundo profano, o nosso 1º Vigilante de ofício não pôde estar presente. Em decorrência disso, o nosso 2º Vigilante o substituiu e, como forma de honrar e agradecer ao Conselheiro Estadual do GOEB por sua visita, o nosso Ven.'. M.'., Pod.'. Ir.'. Murillo Torres, solicitou ao Ir.'. Benevides Almeida que ocupasse o cargo de 2º Vigilante, durante a Sessão, contribuindo, assim, com os nossos trabalhos e fortalecendo as nossas colunas.    

Ao final da Sessão, o Ven.'. Mestre, Pod.'. Ir.'. Murillo Torres solicitou que o Ir.'. Benevides transmitisse ao Ven.'. M.'. de sua Loja, Segredo Força e União, Oriente de Juazeiro -BA, um tríplice abraço fraternal, extensivo a todos os irmãos daquela oficina, em reconhecimento e agradecimento por sua visita.