Grande Loja : GLEB realiza Solstício de Inverno em Itapetinga

28/06/2010 19:39

OBS.: A nossa Loja também esteve presente nessa importante Sessão da GLEB. Em comitiva formada pelos seguintes IIr.: Pod.'. Ir.'. José Francisco (V.'.M.'. da L.'. Harmonia e Amor nº 12, Or.'. Juazeiro-BA), Pod.'. Ir.'. Domingos Liberato (V.'.M.'. da nossa L.'. Deus Harmonia e Amor nº 149, Or.'. Sento Sé-BA) e Ir.'. Murillo Torres (Sec.'. da nossa L.'. Deus Harmonia e Amor nº 149, Or.'. Sento Sé-BA). É sempre uma honra participar dos eventos da Grande Loja.    

 

J. Pinheiro

A Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia – GLEB - se reuniu, em Assembleia Geral Ordinária, no dia 19 de junho, na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Amor e União Itapetinguense nº 61, no Oriente de Itapetinga. A reunião teve a seguinte Ordem do Dia: Prestação de Contas do período 01 de junho de 2009 a 18 de junho de 2010 e balancete de verificação de março a maio de 2010, Solstício de Inverno e o que ocorrer.

Com a presença de mais de 250 irmãos, a Assembleia foi presidida pelo Eminente Grão Mestre Adjunto Respeitável Irmão ARLINDO PEREIRA NETO que convidou para lhe auxiliar o Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitável Irmão Edmilson Bispo Gonçalves, Venerável Mestre da Loja anfitriã, Poderoso Irmão Darwin Renan, o Grande 2º Vigilante, Respeitável Jair Tércio Cunha Costa e o Delegado do 40º Distrito e Past Grão-Mestre Adjunto, Respeitável Valmir de Souza Vargas.

O Eminente Grão-Mestre Adjunto solicitou ao Grande Tesoureiro que fizesse a leitura do parecer do Conselho Fiscal. O mesmo sugeriu que as contas do período entre 01 de junho de 2009 a 18 de junho de 2010 e o balancete de verificação fossem aprovados e que distribuíssem os balancetes contábeis que foram lidos, discutidos e aprovados por todos.

Foram aprovados também aumento a tarifa da renda per-capta de contribuição de R$0,50 para a Ordem Internacional das Filhas de Jó e a contribuição de cada Loja Jurisdicionada a importância de R$1,80 para cobertura do retorno da GLEB à Confederação da Maçonaria Interamericana - CMI.

O Solstício de Inverno ficou a cargo do Grande Orador Adjunto Respeitável Irmão Ubaldo Santos que fez uma excelente palestra sobre o assunto e teceu alguns comentários sobre o momento atual que vivemos hoje.

O Venerável Mestre anfitrião usou a palavra para agradecer ao Sereníssimo Grão-Mestre Respeitabilíssimo Irmão Itamar Assis Santos por permitir a realização da Assembleia Ordinária nesse Oriente e aproveitou para fazer uma homenagem ao Eminente Grão-Mestre Adjunto pelos serviços prestado à Loja Amor e União Itapetinguense, sendo oferecida a ele uma placa. O Eminente Grão-Mestre Adjunto agradeceu a presença de todos e justificou a ausência do Sereníssimo Grão-Mestre em razão da viagem ao México para participar de uma reunião da CMI. Não tendo mais nada a tratar, encerrou os trabalho ritualísticos e comunicou que Loja Amor e União Itapetinguense ofereceria um jantar no Clube Coroa.

 

Fonte: Site da GLEB (www.gleb.org.br)