SOBERANO GRANDE COMENDADOR DO SUPREMO CONSELHO DO GRAU 33º DO REAA PARA A REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL ENTREGA OBRAS E REFORMAS

05/10/2013 08:13

SOBERANO GRANDE COMENDADOR DO SUPREMO CONSELHO DO GRAU 33º DO REAA PARA A REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL ENTREGA OBRAS E REFORMAS

 

Adaptação por Murillo Torres do texto do Pod.’. Ir.’. Francisco Feitosa da Fonseca, 33º.

Publicado originalmente em Astrea News nº 26, de Outubro de 2013.

Cumprindo a rotina de entrega de obras e reformas, no dia 1º (terça) de Outubro de 2013, o Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho do Grau 33º do REAA para a República Federativa do Brasil, Pod.’. Ir.’. Luiz Fernando Rodrigues Torres, inaugurou o novo pórtico de entrada do Supremo Conselho e o novo muro em alvenaria no entrono da sede. O que possibilitará que a imponente arquitetura da sede possa ser contemplada por todos que passarem próximo à sede do Supremo Conselho.

No mesmo dia, foi inaugurada, também, a estátua “O Aprendiz: O homem em busca da perfeição”, localizada na entrada principal da sede, ao lado do mastro das bandeiras, personificando o constante trabalho maçônico de se autolapidar. A bela estátua foi uma gentil doação da Grande Loja Maçônica do Paraná, ofertada pelo seu Sereníssimo Grão Mestre, o Pod.’. Ir.’. Iraci da Silva Borges, 33º.

Ato contínuo: O Soberano Grande Comendador, Pod.’. Ir.’. Luiz Fernando Rodrigues Torres, inaugurou, ainda, a fachada externa do Novo Templo do Grau 33º, com a fixação da “Águia Bicéfala”, símbolo do Supremo Conselho.

Em seguida, o Soberano Grande Comendador concretizou uma grande aspiração dos irmãos estudiosos e pesquisadores: reativou a Biblioteca Maçônica “De Campos Ribeiro” em suas novas e modernas instalações: Objetivando dignificar o espaço, o Soberano Grande Comendador triplicou a sua área que passou de 42 m2 para 125 m2, além do tratamento e controle climatizado, inclusive, com sistema de desumidificação, 24 h/dia, afim de manter a longevidade do acervo. Foi colocado, também, porcelanato de alto padrão branco em todo o assoalho, em substituição ao antigo piso em tábuas corridas. E, além de tudo isso, foi instalada uma videoteca, com equipamentos de última geração para exibição de vídeos maçônicos educativos e, ainda, uma sala de leitura, com sofás e iluminação especial e mesas de reuniões para pesquisas em grupo, além de boxes reservados para pesquisas individuais, inclusive com internet Wi-Fi.   

Para fechar o marcante evento, foi ofertado um ágape fraternal, reinando um clima de descontração e alegria, pela concretização de mais uma etapa de grandes realizações que, em muito, engrandecem a nossa augusta Ordem e, em especial, destacam a mais profícua administração do Supremo Conselho do rito mais praticado no Brasil.