MAÇONARIA ENTREGA BRINQUEDOS, DOCES, BOMBONS E AFINS A CRIANÇAS DE SENTO SÉ

19/12/2013 14:54

Ontem (18), mais de 100 (cem) crianças de Sento Sé receberam brinquedos, balas e doces, distribuídos por irmãos e cunhadas da Loja Maçônica Deus Harmonia e Amor nº 149, Oriente de Sento Sé - BA, jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia – GLEB.

 

A Ação foi mais uma Atividade Social desenvolvida pela Loja. Desta vez, em decorrência das Festividades de Natal, tendo em vista o costume de presentear as crianças nesse período.

 

Foi uma singela ação, de fato, mas, o que realmente importa é a boa vontade e o sentimento de apreço por essas crianças que, muitas vezes, são esquecidas e marginalizadas pela Sociedade.

 

“Valeu a pena?”

 

A resposta deve ser dita com as palavras do nosso irmão Saullo Torres que, em seu discurso na Sessão Comemorativa de Fim de Ano, no dia anterior (17), parafraseou Fernando Pessoa dizendo: “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena”. Definitivamente, o que foi feito, foi feito com dedicação e foi de coração.

 

Alguns irmãos não puderam estar presentes no momento da distribuição, mas, foram igualmente importantes para a realização da Ação, porque todos contribuíram – de algum modo – direta ou indiretamente, à medida de suas possibilidades.

 

Exatamente como na Ação que promovemos no Dia das Crianças, foram distribuídas senhas previamente junto a algumas famílias carentes selecionadas. Em seguida, essas famílias, com suas crianças, se dirigiram à sede da nossa loja, onde receberam os presentes.

 

É sempre uma enorme honra contribuir de alguma maneira para a alegria de nossas crianças. Certamente, este ano serviu como um “ensaio” ou “treinamento” para as Ações que pretendemos desenvolver no próximo ano.

 

Que o Grande Arquiteto do Universo continue nos iluminando e nos dando forças para realizamos – sempre – mais ações como essas ou quiçá melhores.

 

Para ver mais fotos deste Eventos, CLIQUE AQUI.