A LENDA DO QUARTO REI-MAGO

08/09/2013 08:03

É dito que existiu um 4º Rei-Mago e que o mesmo se chamava AKIDABAN e que, também, o mesmo viu a Estrela brilhar em Belém.

 

Mas, conta-se que sempre que tentava presentear a Jesus, como os outros três fizeram, chegava atrasado aos lugares onde Jesus poderia estar, porque sempre parava para ajudar os desamparados que encontrava pelo caminho.

 

Após 30 anos seguindo os passos de Jesus pelo Egito, Galileia e Betânia, o 4º Rei-Mago chegou a Jerusalém.


Mas era tarde demais. O menino se transformara em um homem e estava sendo crucificado naquele dia.


O 4º Rei-Mago havia comprado pérolas para presentear a Jesus, mas precisou vender quase todas para ajudar a quem encontrou pelo caminho. Sobrou apenas uma, mas, Jesus já estava morto.


- “Falhei na missão de minha vida”, pensou o Rei-Mago.

 

Neste momento ouviu uma voz que disse:


- “Ao contrário do que pensas, tu me encontrastes durante toda a tua vida: Eu estava nu e me vestistes; Eu tive fome e me destes o que comer; Eu estava preso e me visitastes; Eu estava em todos os necessitados do teu caminho. Muito obrigado por tantos presentes de amor.

 

Que em todos os dias de nossa vida consigamos descobrir em nós o 4º Rei-Mago, o verdadeiro espírito da solidariedade.


Curiosamente, a ostra tem um mecanismo de defesa que, um grão de areia dentro de seu organismo que dói e incomoda ela transforma numa pérola, uma joia, ou seja: A dor em aprendizado; O desafio em crescimento; A dificuldade em evolução; Enfim, transforma o carma em darma.